quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tony Sheridan and The Beat Brothers - My Bonnie

O início da música Beat

No capítulo "A comuna beat: the beatles"" do livro "O Mundo da Música Pop" a certa altura lê-se:
"«O ambiente estava rarefeito, húmido e mergulhado na penumbra. Arrependi-me logo de ter entrado ali. O ruído era insuportável e os altifalantes ressoavam exclusivamente canções norte-americanas. Mas então apareceram os Beatles. Era a primeira vez que os via. A sua maneira de vestir não era muito cuidada e pareciam bastante sujos. Entretanto tocavam, fumavam, comiam e falavam entre si, parecendo que se combatiam. Ao mesmo tempo, actuavam de costas voltadas para o público, gritavam de vez em quando para os assistentes e riam continuamente das suas próprias brincadeiras. Mas era evidente que reinava ali uma grande excitação. Possuíam uma enorme força atractiva. Fiquei fascinado.»

Brian Epstein tinha visto actuar os Beatles pela primeira vez. Penetrara na «Cavern» ao meio dia de 9 de Novembro de 1961 despertado pelos pedidos de vários clientes alemães que lhe solicitavam gravações dos Beatles. Estes, com efeito, tinham produzido o seu primeiro disco em Hamburgo, em que se dominavam «Beat Boys»."

Entre Hamburgo e Liverpool se passaram os primeiros anos dos The Beatles. Em 1961, encontravam-se em Hamburgo quando efecturaram as primeiras gravações como grupo de suporte de Tony Sheridan.
Tony Sheridan (1940-2013) foi um músico de Rock inglês cujo primeiro single teve como grupo de suporte The Beatles (na realidade no disco designados por The Beat Brothers e não Beat Boys), em 1962 o mesmo Single é editado como The Beatles with Tony Sheridan.



Em 1962 The Beatles editam o primeiro Single em nome próprio com "Love Me Do" e a partir daí foi o êxito que se sabe.
Agora, tempo para ir ao início do início e lembrar a canção tradicional "My Bonnie" em ritmo beat, era Tony Sheridan and The Beat Brothers.



Tony Sheridan and The Beat Brothers - My Bonnie

Sem comentários:

Enviar um comentário