sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sheiks - Michelle

Dos Sheiks já passámos pelo pior, “Eusébio”, e melhor com “Missing You”.
Porque os Sheiks foram um caso invulgar na cena musical, dos anos 60, em Portugal, a eles voltamos. Por lá passaram, é sabido, três excelentes vozes que tiveram relevantes carreiras a solo e que ainda por aí andam: Carlos Mendes, Paulo de Carvalho e Fernando Tordo. Formados em 1963 teriam uma enorme popularidade ao longo da década, sendo o grupo português que esteve mais próximo da internacionalização (actuação em Paris, e edições em Espanha, França, Inglaterra e Brasil).

Pela qualidade instrumental e interpretativa rapidamente destacaram-se da mediania dos restantes grupos e, contrariamente a muitos outros conjuntos da mesma época, Conjunto Mistério, Os Titãs, etc., não foram beber à fonte dos The Shadows, mas sim directamente aos The Beatles apresentado-se assim no que podemos considerar a 2ª geração de Rock em Portugal. Os Sheiks são mesmo um marco no Rock português, há um antes e um depois do seu surgimento.



No durante, o ano mais produtivo foi sem dúvidas o de 1966 com a gravação de 4 EP, no EP de "Yesterday Man" e "These Boots Are Made For Walkin'" figurava a versão de “Michelle” dos The Beatles que agora revivemos.
Fica a certeza de a eles voltar.



Sheiks - Michelle

Sem comentários:

Enviar um comentário