sábado, 26 de dezembro de 2015

Barbra Streisand - Woman In Love

Tão conhecida do mundo da música, como cantora e autora, como do cinema, actriz e realizadora, Barbra Streisand começou a vida artística num concurso musical e em clubes nocturnos de Greenwich Village, no início da década de 60.

Barbra Steisand (1942-) foi, é, bem querida do público, em particular o americano. Cingindo-nos exclusivamente ao seu percurso musical verificamos que apresenta uma regularidade impressionante na edição de álbuns de estúdio, concretamente 34 LP gravados entre 1963 e 2014, muitos deles nº 1 nas tabelas de vendas norte-americanas e não só.
No cinema, para além de realizadora, foi intérprete em diversos filmes dos quais recordo "A Star Is Born" com Kris Kristofferson de 1976.





Citando "O Mundo da Música Pop":
"A revista «Time» elogiava-a do seguinte modo: «Não é possível imaginar melhor voz do que a da Streisand» e a revista «Der Spiegel» afirma: «A nova voz da América é uma mistura de ingenuidade, alegria de viver e de um estridente chilreio libertador.»"

Situando-se sempre num registo Pop ou Pop-Rock, é nas canções de cariz romântico que Barbra Streisand melhor se exprime. A escolha vai para "Woman In Love" do álbum "Guilty", no já adiantado ano de 1980.



Barbra Streisand - Woman In Love

Sem comentários:

Enviar um comentário