domingo, 13 de dezembro de 2015

The Searchers - Needles and Pins

O início da música Beat

Já passámos pelo grupo britânico The Searchers a propósito das versões que o conjunto Diamantes Negros e o Conjunto Mistério fizeram do êxito "Goodbye My Love" de 1965 daquele grupo.

Formados em 1957 por John McNally, The Searchers começaram por ser uma das muitas bandas de Skiffle constituídas no seguimento do sucesso de Lonnie Donegan.
No início dos anos 60 The Searchers são mais um grupo a engrossar as fileiras do Merseybeat. À semelhança de outros grupos de Liverpool, como por exemplo The Beatles ou os Gerry and The Pacemakers, passaram pelo The Cavern, e actuaram em Hamburgo. As primeiras gravações chegaram em 1963 com produção regular até finais dos anos 70.
Alguns dos seus êxitos chegaram a nº 1 nas tabelas do Reino Unido, sendo regra geral versões, eis algumas das mais conhecidas:
- Sweet For My Sweet (original The Drifters)
- Needles and Pins (original Jackie DeShannon)
- Don't Throw Your Love Away (original The Orlons)
- Love Potion No. 9 (original The Clovers)
- Goodbye My Love (original Jimmy Hughes)
tudo canções de grande popularidade que The Searchers editaram entre 1963 e 1965, nitidamente o melhor período que tiveram.



The Searchers são um caso de longevidade, mantêm-se ainda em actividade, embora da formação original se mantenha somente o guitarrista John McNally.
"Needles and Pins", nº 1 no Reino Unido em 1964, é ainda hoje uma canção que se ouve com todo o agrado, aqui vai.


The Searchers - Needles and Pins

Sem comentários:

Enviar um comentário