quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Faron's Flamingos - Do You Love Me?

O início da música Beat

Liverpool foi no início da década de 60 um viveiro de novos conjuntos formados por "... adolescentes mal lavados e de farta cabeleira, que após longos esforços conseguem aprender alguns acordes simples na viola e que recebem o aplauso histérico e igualmente inarticulados dos adolescentes." (O Mundo da Música Pop).
" A nova música era produzida pelos jovens, vendida por eles. Os seus temas eram feitos à medida das vivências dos jovens. As pessoas adultas não compreendiam a nova situação musical, pelo simples facto de que já não existia uma situação musical única, mas sim várias transformações que a nova música implicava no conceito social e na definição desta, por parte da juventude beat.", igualmente em "O Mundo da Música Pop".

The Beatles e mais 400 conjuntos faziam parte dessa juventude Beat que crescia em Liverpool.
Se The Beatles foram o fenómeno que se conhece, muitos desse conjuntos não tiveram qualquer notoriedade, enquanto alguns outros, que agora descobri, tiveram um êxito circunstancial, como por exemplo: Faron's Flamingos, Sonny Webb & The Cascades, Ian & The Zodiacs, The Del Renas ou The Mojos.


O site www.allmusic.com a propósito dos Faron's Flamingos diz que eram um dos grupos mais promissores de Liverpool mas que nunca tiveram um hit. Isto apesar dos seus membros terem tido algum sucesso e de serem bem recordados...

E aqui os recordamos com a canção da Motown "Do You Love Me?" que gravaram em 1963, oportunidade também para ver um pequeno vídeo com a mesma canção no The Cavern Club de Liverpool.



Faron's Flamingos - Do You Love Me?

Sem comentários:

Enviar um comentário