sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Rory Storm and the Hurricanes - Dr. Feel Good

O início da música Beat

Sob a influência do Rock'n'Roll dos Estados Unidos e o Skiffle Inglês, o início dos anos 60 vai assistir em Liverpool a um verdadeiro boom musical que vai ficar conhecido por Beat ou Merseybeat (do rio Mersey).
Centenas de novos grupos pululam por uma cidade (Liverpool) cheia de tensões sociais, onde uns vêm no Beat mais um negócio onde "tentam esgotar até à última das moedas, os bolsos dos jovens" enquanto para outros («Daily Worker», órgão do Partido Comunista), "o chamado Mersey Sound é um claro protesto revolucionário, «voz de trinta mil trabalhadores em greve e oitenta mil vivendas miseráveis e em ruínas».", citações de "O Mundo da Música Pop".
Entre os mais destacados, para além dos The Beatles, estavam Rory Storm and the Hurricanes, Gerry and the PacemakersThe Searchers e The Merseybeats.

Rory Storm and The Hurricanes com Ringo Starr
na bateria

Com um percurso idêntico aos The Beatles, com actuações regulares entre Liverpool e Hamburgo, mas sem a duração e o êxito daqueles, Rory Storm and the Harricunes poucas gravações nos deixaram, sendo o primeiro Single foi lançado em 1963.
A curiosidade maior vai para o baterista do grupo entre 1959 e 1962, nada mais que Ringo Starr que em 62 deixa Rory Storm and the Hurricanes para ingressar, em boa hora, nos The Beatles.
Já sem Ringo Starr do primeiro Single de 1963 "Dr. Feel Good".



Rory Storm and the Hurricanes - Dr. Feel Good

Sem comentários:

Enviar um comentário