segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

The Merseybeats - It's Love That Really Counts

O início da música Beat

The Merseybeats foram um grupo do chamado... Merseybeat, claro!
Formaram-se em Liverpool no início da década de 60 e actuaram, como outros grupos da época originários de Liverpool, no famoso clube The Cavern.

Billy Kinsley, Aaron Williams, Tony Crane, John Banks constituíram em 1962 a primeira formação a designar-se The Merseybeats. Depois de ter falhado o contrato com Brian Epstein ( o mesmo dos The Beatles e de Gerry and The Pacemakers) é na etiqueta Fontana que vão efectuar as primeiras gravações. "It’s Love That Really Counts" foi o primeiro sucesso em 1963 e o primeiro disco de ouro vai acontecer em 1964 com com o segundo Single "I Think of You", seguiram-se mais dois hit "Don't Turn Around" e "Wishin' & Hopin'". Ainda no ano de 1964 actuam na Alemanha e Estados Unidos.

O êxito dos The Merseybeats foi efémero centrando-se nos anos de 1963 a 1965 período em que tiveram diversos Singles nas tabelas de vendas. Em 1966 Tony Crane e Billy Kinsley passam, até 1968, a The Merseys , depois de percursos diversificados os dois reformam, na década de 90, os The Merseybeats, mantendo-se ainda em actividade.


O primeiro Single gravado em 1963 foi a canção de amor "It's Love That Really Counts" que agora recordamos. Outros tempos em que tudo parecia mais simples, ora ouçam.



The Merseybeats - It's Love That Really Counts

Sem comentários:

Enviar um comentário