quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

The Beatles - I Saw Her Standing There

O início da música Beat

Ignorando o Single, com as canções "My Bonnie" e "The Saints" (When The Saints Go Marching In), gravado na Alemanha, em 1961, como conjunto de suporte a Tony Sheridan sob o nome The Beat Brothers, as primeiras gravações com o nome The Beatles começam em 1962 com o Single "Love Me Do".
Mas será o ano de 1963 que irá consagrar e colocar The Beatles no topo da música popular, para isso contribuíram a edição de 2 LP e variados Singles e EP quase todos a alcançarem o 1º lugar nas tabelas de vendas, principalmente no Reino Unido.



De acordo com o livro "O Mundo da Música Pop" a propósito do lançamento do Single "Please, Please Me" em 1963:
"A 16 de Fevereiro, os Beatles alcançaram o primeiro lugar na escala de êxitos. Ainda que esse êxito não representasse muita popularidade (até Outubro de 1963 os jornalistas ignoraram-nos), tinham alcançado alguma coisa."
Em Abril é editado o terceiro Single "From Me To You" e é o primeiro a alcançar o 1º lugar nas tabelas do Reino Unido.
Mais adiante no mesmo livro:
"Quando, nos finais de Agosto de 1963, apareceu o quarto single, She Loves You, já havia meio milhão de pedidos antecipados para aquele disco."
Em Novembro sai novo single e segundo a mesma fonte: "O quinto single foi I want to hold your hand e contava já com um milhão de encomendas antecipadas. Um dia antes tinha sido lançado o segundo LP com 250 mil encomendas.", ou seja o record de vendas antecipadas que pertencia a Elvis Presley tinha sido ultrapassado.
A 13 de Outubro o concerto dos The Beatles no Palladium de Londres é transmitido pela TV, era o início da Beatlemania.

O Merseybeat era reconhecido e tinha nos The Beatles a sua referência maior. A faixa inicial do primeiro álbum "Please, Please Me" era "I Saw Her Standing There".



The Beatles - I Saw Her Standing There

Sem comentários:

Enviar um comentário