terça-feira, 15 de dezembro de 2015

The Springfields - Silver Threads and Golden Needles

"Em Outubro de 1962, apareceu o primeiro disco dos Beatles na Grã-Bretanha. Love me do conseguiu situar-se no 17º lugar na lista de êxitos, mas no final daquele mesmo ano, os Beatles ocupavam um dos últimos lugares, segundo um inquérito de popularidade realizada pelo «New Musical Express». Obtiveram somente 3906 votos, contra os 21843 conseguidos pelo conjunto «The Springfields» que ocupavam o lugar cimeiro entre os conjuntos."  em o "Mundo da Música Pop".

Ou seja a música Beat no ano de 1962 ainda não tinha ganho a popularidade em que rapidamente se ia tornar. The Springfields não faziam parte da Beat Music que florescia em Inglaterra, eram somente um trio Pop-Folk com semelhanças musicais, também na composição, uma voz feminina e duas masculinas, ao trio além Atlântico Peter, Paul and Mary.

Longe das qualidades harmónicas e interpretativas destes, The Springfields existiram de 1960 a 1964 tendo então emergido como estrela Pop a cantora do trio, a conhecida Dusty Springfield.


Três LP, vários Singles e EP todos gravados entre 1961 e 1964 são o legado deste simpático trio vocal.
"Silver Threads and Golden Needles" foi uma canção gravada pela primeira vez pela cantora americana de Country e Rockabilly Wanda Jackson. São conhecidas muitas versões desta canção (inclusive da muito estimada Sandy Denny no último álbum Rendez-Vous em 1977) entre as quais esta de 1962 pelos The Springfields.



The Springfields - Silver Threads and Golden Needles

Sem comentários:

Enviar um comentário