terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Engelbert Humperdinck - Release Me

Continuando na área da música suave com predominância das linhas melódicas bem aceites pela população mais velha aversa aos sons atrevidos do Rock e às mudanças de usos e costumes que a juventude introduzia, um conjunto de artistas despedaçavam corações com as suas canções onde dominava os temas versando o amor.

Engelbert Humperdinck é um dos cantores que personifica esse estilo de música que hoje classificaríamos de Easy Listening. Começou a sua longa e, ainda hoje, activa carreira musical na década de 60, tendo o ano de 1967 sido decisivo com o lançamento de dois LP, respectivamente "Release Me" e "The Last Waltz", cujas canções título foram de enorme sucesso e, recordo-me, muito difundidas na rádio.



Particularmente admirado pela público feminino pelo bom aspecto, suavidade e profundidade vocal que apresentava, recordamo-lo com "Release Me" ou como também aparece "Release Me (and Let Me Love Again)". "Release Me" é uma canção americana, original de 1946, que teve diversas versões, mas nenhuma com o brilhantismo de Engelbert Humperdinck.



Engelbert Humperdinck - Release Me

Sem comentários:

Enviar um comentário