sábado, 12 de dezembro de 2015

Gerry and The Pacemakers - How Do You Do It?

O início da música Beat

Os Gerry and The Pacemakers foram mais um grupo Beat a marcar as novas sonoridades que nasciam em Liverpool no início dos anos 60. Tal como The Beatles, repartiam-se entre Hamburgo e Liverpool nas suas actuações, tinham também como Manager Brian Epstein e o mesmo produtor George Martin. Não ficaram para a história como os Fab Four mas são deixam de ser uma referência obrigatória do Merseybeat.

Formados em 1959, assinaram em 1962 com Brian Epstein e no ano seguinte, sob a direcção de George Martin, tiveram a proeza de editar 3 Singles, “How Do You Do It”, “I Like It” e “You’ll Never Walk Alone”, que alcançaram o nº 1, rivalizando na época com o êxito dos The Beatles.

A canção mais conhecida "Ferry Cross the Mersey", de 1965, fazia parte da banda sonora do filme com o mesmo nome e curiosamente não chegou a alcançar o primeiro lugar.



Depois do fim do grupo em 1966, Gerry Marsden continuou carreira a solo até 1974 altura em que retomou o grupo mantendo-se ainda hoje em grande actividade como se pode constatar em http://www.gerryandthepacemakers.co.uk/.


Para recordar os Gerry and The Pacemakers, recuamos ao início e à primeira gravação "How Do You Do It?", nº 1 em Inglaterra. Estávamos em 1963, era o som de Liverpool.



Gerry and The Pacemakers - How Do You Do It?

Sem comentários:

Enviar um comentário