terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mechanical Dream - How Can I Be Sure

Muitos conjuntos portugueses dos anos 60 não passaram do anonimato, mesmo alguns que conseguiram deixar uma gravação para a posteridade. Se a isto juntarmos terem na sua formação músicos que viriam mais tarde a ser, de alguma forma, conhecidos, chegamos a um grupo de nome Mechanical Dream.

Os músicos conhecidos foram, Jean Sarbib, futuro músico de jazz, e Mike Seargent, futuro músico pop de conhecidas formações dos Green Windows e Gemini. Em 1969 gravaram um único e muito pouco conhecido EP. Com uma sonoridade já distante do ié-ié, as influências iam para o Pop/Rock (nuns temas mais Pop, noutros mais Rock) ou mesmo o Soul norte-americano.



O tema selecionado é “How Can I Be Sure”, sucesso de 1967 dos então populares The Young Rascals e maior ainda nas posteriores versões de Nicoletta (Je ne pense que t'aimer) e Dusty Springfield.
Recordemos o original.


  
“How can I be sure? In a world that's constantly changing, How can I be sure? ... I'll be sure with you.” (Bastante apropriado aos tempos actuais).

A versão dos portugueses Mechanical Dream até é interessante, adaptação instrumental com a introdução de uma flauta a lembrar os Jethro Tull (influência?), e é uma agradável surpresa a ouvir com satisfação. A supervisão musical era de Thilo Krasmann (estava em todas).



Mechanical Dream - How Can I Be Sure

Sem comentários:

Enviar um comentário