Muitos conjuntos portugueses dos anos 60 não passaram do anonimato, mesmo alguns que conseguiram deixar uma gravação para a posteridade. Se a isto juntarmos terem na sua formação músicos que viriam mais tarde a ser, de alguma forma, conhecidos, chegamos a um grupo de nome Mechanical Dream.
Os músicos conhecidos foram, Jean Sarbib, futuro músico de jazz, e Mike Seargent, futuro músico pop de conhecidas formações dos Green Windows e Gemini. Em 1969 gravaram um único e muito pouco conhecido EP. Com uma sonoridade já distante do ié-ié, as influências iam para o Pop/Rock (nuns temas mais Pop, noutros mais Rock) ou mesmo o Soul norte-americano.
O tema selecionado é “How Can I Be Sure”, sucesso de 1967 dos então populares The Young Rascals e maior ainda nas posteriores versões de Nicoletta (Je ne pense que t'aimer) e Dusty Springfield.
Recordemos o original.
“How can I be sure?
In a world that's constantly changing,
How can I be sure?
... I'll be sure with you.”
(Bastante apropriado aos tempos actuais).
A versão dos portugueses Mechanical Dream até é interessante, adaptação instrumental com a introdução de uma flauta a lembrar os Jethro Tull (influência?), e é uma agradável surpresa a ouvir com satisfação.
A supervisão musical era de Thilo Krasmann (estava em todas).
Mechanical Dream - How Can I Be Sure
Sem comentários:
Enviar um comentário