segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Bee Gees - To Love Somebody


"A paulatina vulgarização dos êxitos beat, deixou de novo a descoberto um facto que tinha sido esquecido na confusão geral: a subsistência da canção melódica e do canto melódico, bem educado, cultivado, sempre impecavelmente vestido, conhecido como o mestre do espectáculo de entretenimento.", lê-se em "O Mundo da Música Pop".

Quer dentro do movimento Pop-Rock, quer no tradicional mundo do espectáculo da música ligeira surgiram nomes marcantes da década de 60, que privilegiaram a melodia em relação aos ritmos que o Rock'n'roll e o Beat manifestavam, alguns deles ainda com audição agradável nos dias de hoje.

Os Bee Gees, oriundos da Austrália, formados pelos três irmãos, Barry (1946-), Robin (1949-2012) e Maurice Gibb (1949-2003) ao preferirem a melodia e orquestrações com relevo para os violinos granjeavam a simpatia de largos sectores de admiradores de música, do Pop-Rock à música ligeira.

Atravessaram várias estilos musicais, do Pop ao Disco, e estiveram durante décadas nos Top, uma verdadeira fórmula de sucesso. Reside nos anos 60 e início dos anos 70 a sua fase mais interessante.



Em particular o álbum "Bee Gees 1st" (primeiro a nível internacional, na realidade já tinham editados 2 álbuns na Austrália), editado em 1967, mantem-se como uma das propostas mais bem conseguidas pelos Bee Gees.
Desse álbum a escolha vai para o bem melodioso e popular "To Love Somebody" longe dos ritmos mais excitantes então em voga.



Bee Gees - To Love Somebody

Sem comentários:

Enviar um comentário