quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Tom Jones - Green, Green Grass of Home

Tom Jones é um nome incontornável na história recente da música Pop do Reino Unido. Recente é uma maneira de dizer, na realidade Tom Jones, actualmente com 75 anos, há mais de 50 que mantem uma actividade intensa e uma popularidade invejável.
Igualmente duradouro é o seu casamento (58 anos), o qual foi no início mantido em segredo, provavelmente estratégia comercial face à associação da imagem de Sex-Symbol entretanto criada.



Musicalmente, que é o que nos interessa, Tom Jones, com uma poderosa voz de barítono, vai começar a sua carreira de sucesso em 1965 com "It's Not Unusual", nº 1 no Reino Unido. Até ao final da década vai gravar algumas das canções que constituíram êxitos tremendos e que ainda hoje são uma marca da sonoridade Tom Jones, a saber: "What's New Pussycat", "Green, Green Grass of Home", "I'll Never Fall in Love Again" e particularmente "Delilah".

Dos inúmeros duetos que efectuou ao longo de tantos anos de actividade (de Tina Turner a Van Morrison) o destaque vai para o dueto com a Janis Joplin na TV em 1969.



Com altos e baixos ao longo dos anos, no final do milénio regressa em alta com o álbum de versões "Reload" donde sobressaíram "Burning Down The House" e "Sex Bomb".

Porque me lembro muito bem, recordamos de 1966 "Green, Green Grass of Home", no original uma canção Country do ano anterior.



Tom Jones - Green, Green Grass of Home

Sem comentários:

Enviar um comentário