quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Conjunto de Jaime João - Marcianita

Tocavam em bailes de estudantes e associações recreativas, a música era tipicamente de baile, canções italianas românticas faziam parte do repertório, eram do Porto e davam pelo nome de Conjunto de Jaime João.
O Conjunto de Jaime João teve curta duração. Segundo o blog Under Review o conjunto era formado por 4 músicos: Jaime João (piano e voz), Adolfo Lapa (oriundo do Conjunto Walter Behrend na guitarra e voz), Jaime Lima (bateria) e Manuel Poças (contrabaixo). Com a emigração de Jaime João para o Brasil o conjunto termina, Jaime Lima vai passar por diversos conjuntos a saber: Conjunto Nova Vaga, Os Morgans e posteriormente o Conjunto Académico Orfeu.

Em 1961, o Conjunto de Jaime João grava um EP com 4 faixas designado "San Remo 1961", na realidade só duas faixas, "Al Di Lá" e "Carolina Dai", são do prestigiado Festival de San Remo, as outras duas são "I Go Ape" de Neil Sedaka e o Fox "Marcianita".


"Marcianita", grande êxito na voz do brasileiro Sérgio Murilo em 1959, com letra de Fernando Cesár (1917-1992), português de nascença, é a faixa escolhida deste EP do Conjunto de Jaime João. Também no mesmo ano "Marcianita" foi gravada pelo pioneiro do Rock'n'Roll nacional Daniel Bacelar.



Conjunto de Jaime João - Marcianita

Sem comentários:

Enviar um comentário