quarta-feira, 3 de julho de 2019

Talking Heads - Fear of Music

Passagem por 20 álbuns ímpares da década de 70


Por fim um álbum de uma das últimas grandes bandas que o Rock conheceu: "Fear of  Music" dos norte-americanos Talking Heads.

Cada década tem um conjunto de grandes bandas, a diminuírem de década para década, que se deram a conhecer e que se impuseram, muitas delas pela sua originalidade, a de 70, em particular, foi fértil nos novos grupos que surgiram e que foram de tal maneira importantes que ainda hoje se mantêm como referências e também  influenciadoras de muitas outras novas bandas.
Os Talking Heads encontram-se entre esse conjunto de grupos, então surgidos em plena cena Punk, mas, neste caso, não tendo nada a ver com ela e destacando-se rapidamente de todas encabeçando o que de melhor a então designada New Wave nos trazia.

Mistura eficiente de Rock e Funk, os Talking Heads tiveram em "Fear of Music" um das suas melhores concretizações envolvendo-nos em doses rítmicas irresistíveis e de muito bom gosto, ouça-se "I Zimbra" ou " Life During Wartime". Em contraponto, uma das melhores composições de sempre dos Talking Heads ia para a acalmia de "Heaven" que não resisto a deixá-la hoje para satisfação de todos os amantes dos Talking Heads.







Os Talking Heads eram um quarteto formado por:
David Byrne - voz principal e guitarra
Jerry Harrison - guitarra, teclados e voz
Tina Weymouth - baixo e voz
Chris Frantz - bateria






A 19 de Novembro de 1994 no Coliseu do Porto, tive o privilégio de assistir ao concerto de David Byrne a solo, já com 3 álbuns editados, e lembro-me bem que o tema que encerrou o concerto foi precisamente este "Heaven" com que hoje vos deixo.




Talking Heads - Heaven

Sem comentários:

Enviar um comentário