DISCO MÚSICA & MODA, nº 2 de Fevereiro de 1971
15 de Fevereiro de 1971, é a data da publicação do 2º número do jornal "DISCO MÚSICA & MODA". Periodicidade quinzenal era obra naquele tempo, mas mostra bem a apetência que começava a existir na juventude portuguesa no consumo de jornais com informação sobre a música popular de então e, neste caso, também nas tendências da moda.
Começo hoje a recordação deste nº 2 começando pela capa onde o destaque maior ia para o VIII Grande Prémio TV da Canção que tinha sido ganho pela Tonicha com a canção "Menina", destaque ainda para os Bee Gees "O Conjunto mais produtivo depois dos Beatles", para uma entrevista com a Mary Hopkin e também para a entrevista ao conhecido jornalista João Paulo Guerra sob o título "Tudo o que é chato é reaccionário".
O símbolo do "Zip-Zip" e depois da respectiva editora fonográfica congratulava-se, na página 11, com a vitória no Festival ...
e a "Philips", na página 16, agradecia aos autores e intérpretes de "Cavalo à Solta" e "Adolescente" pelas suas prestações no mesmo Festival.
A secção da moda destaca a morte de Coco Chanel e a moda vinda de Londres.
Musicalmente começo com Duarte Mendes a "Maior Surpresa" de acordo com as escolhas feitas pelo jornal, ler artigo "A Nossa Votação".
Duarte Mendes - Adolescente
Sem comentários:
Enviar um comentário