segunda-feira, 15 de julho de 2019

Joe Cocker - The Letter

DISCO MÚSICA & MODA, nº 2 de Fevereiro de 1971

Tenho boas memórias de quando descobri Joe Cocker e conheci os seus primeiros registos. Interpretações como as de "With a Little Help from My Friends", "She Came in Through the Bathroom Window" e "Something" (todas dos The Beatles) não mais se esquecem, mas também "Feelin' Alright" dos Traffic ou ainda "The Letter" que tanto apreciava.

"Joe Cocker - O branco que canta com a voz de um negro" era o título do artigo que era publicado no nº 2 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" de Fevereiro de 1971 e que começava assim:
"Joe Cocker tem a voz de um negro cantor de «blues» de meia idade. Mas porque é branco, está classificado na categoria dos cantores de «rock and roll». Para muitos, é mesmo o melhor cantor de «rock'n roll» desde Elvis Presley".







Depois ficávamos a saber o percurso deste cantor inglês, falecido em 2014, até ao 3º álbum, o duplo ao vivo "Mad Dogs & Englishmen", para mim, o melhor trabalho que nos deixou. Sucesso em 1967 pelo grupo The Box Tops, "The Letter", na versão de Joe Cocker e pertencente a este álbum, terá sido aquela que, na época, mais me impressionou e fiquei rendido a Joe Cocker.




Joe Cocker - The Letter

Sem comentários:

Enviar um comentário