domingo, 28 de julho de 2019

Elton John - Can I Put You On

DISCO MÚSICA & MODA, nº 2 de Fevereiro de 1971

"Elton John regressou feliz dos Estados Unidos" é o título para o artigo da página 13 do nº 2 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" de Fevereiro de 1971.
Regressado com sucesso dos Estados Unidos Elton John afirmava:"Acho que poderia retirar-me sem ter que me preocupar mais com problemas financeiros até ao fim da minha vida". Se em 1971 era verdade que dizer então actualmente tantos anos passados, tantos discos vendidos e tantas turnés realizadas.
Sim, Elton John teve uma carreira de sucesso quase permanente, mas, salvo uma excepção ou outra, o seu melhor esteve localizado num espaço de tempo relativamente curto. Para mim o período de eleição foi nos anos de 1970 e 1971. Excluindo "Empty Sky" primeiro registo de 1969, ainda em fase de definição, aqueles dois anos dão-nos cinco trabalhos todos eles maduros e do melhor que dele conheço.




Quando o artigo acima referido foi publicado (Fevereiro de 1971) a situação em termos de publicações era a seguinte:
"Elton John" e "Tumbleweed Connection" já estavam nos escaparates das discotecas e faziam as minhas delícias, ouvia-os avidamente. "Friends" a banda sonora do filme com o mesmo nome já estava gravada e seria publicada em 1971, também neste ano sairia "17-11-70", como o nome indicia a data de gravação ao vivo ocorrida nos Estados Unidos para uma transmissão radiofónica. Finalmente "Madman Across the Water", o quarto álbum de estúdio, surgiria ainda antes do final do ano.

De "17-11-70" escolho "Can I Put You On" tema que faria parte da belíssima banda sonora de "Friends"




Elton John - Can I Put You On

Sem comentários:

Enviar um comentário