terça-feira, 9 de julho de 2019

Edmundo Falé - Born On The Riverside

Nasceu no Porto, mas é em Lisboa que vai ser um dos fundadores do conjunto Ié-Ié Ekos, passa ainda pelo Conjunto Mistério e Sindicato e, recorda em “Bibliografia do Ié-Ié”:
“Foi nesta banda, no Sindicato, que, juntamente com Jorge Palma, Vítor Mamede, Júlio Gomes, Rão Kyao, Luís Pereira e outros, vivi um dos momentos mais altos da minha carreira, a participação no Festival de Vilar de Mouros então denominado o «Woodstock Português»”.

Era o Edmundo Falé, que já aqui evoquei na canção “Big Brother Joe” e "Estou Tão Só". Não chegou a gravar em nenhum dos conjuntos por onde passou, só a solo é que nos deixou registos daquela época. Depois de em 1965 ter gravado o 1º EP, por sinal fraco, é já na década de 70 que volta às gravações pela mão do José Cid. Naquela fase do José Cid de “gravar tudo com toda a gente” (José Cheta, Tonicha, José Jorge Letria, Simone, Mini-Pop, Frei Hermano da Câmara, etc.) surgem, em 1972, os dois Singles de Edmundo Falé.





Depois de “Big Brother Joe”, mas menos bem conseguida, foi a vez de “Born On The Riverside”. Com arranjos e direcção musical do Quarteto 1111 segue a canção “Born On The Riverside”, autoria do José Cid, interpretação de Edmundo Falé.




Edmundo Falé - Born On The Riverside

Sem comentários:

Enviar um comentário