terça-feira, 16 de julho de 2019

Bee Gees - Morning of My Life

DISCO MÚSICA & MODA, nº 2 de Fevereiro de 1971


A página 5 do nº 2 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" que estou a recordar era composta por 2 artigos "4 Conjuntos 3 Decepções" e "Bee Gees: Um caso espantoso de imaginação criadora".
No primeiro refere-se alguns concertos de música Pop-Rock que então começavam a despontar em Portugal, a desilusão dos Mungo Jerry (grande sucesso no ano anterior com "In the Summertime", de Paul Brett Sage, na primeira parte dos Mungo Jerry e ainda The Foundations já por mim recordados nas canções "Baby, I Coudn't See" e "In The Bad Bad Old Day". A surpresa ia para um agrupamento de nome Explosion II dos quais não consegui qualquer informação, alguém a tem?

O segundo artigo dá azo a mais uma recordação para os Bee Gees.




"O que é que Barbara Streisand e Elvis Presley têm de comum com Sérgio Mendes, Tom Jones, Brenda Lee, Frank Sinatra, Vicki Carr, Janis Joplin e Engelbert Humperdink.? Não sabem? Pois a resposta é simples: Bee Gees.", assim começava este artigo.

A gozar, nesta altura, de muito prestígio, ficamos a saber que os Bee Gees tinham à data composto mais de 1500 canções algumas das quais objecto de inúmeras versões, como "Words", "To Love Somebody" (ambas já aqui recordadas) e "Morning of My Life", esta última escrita em 1965 por Barry Gibb como "In the Morning".

A nova versão que ficou conhecida como "Morning of My Life" e fazia parte da banda sonora do filme "Melody" tendo sido publicada em 1971.




Bee Gees - Morning of My Life

Sem comentários:

Enviar um comentário