domingo, 14 de julho de 2019

Emerson, Lake and Palmer - Take a Pebble

DISCO MÚSICA & MODA, nº 2 de Fevereiro de 1971

Para além de uma pequena caixa referente a Edwin Hawkins e da outra relativa à falta de salas para os Led Zeppelin e Ten Years After, tendo esta última motivo para o Regresso ao Passado de ontem, os dois principais artigos da página 4 do nº 2 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" iam para os Emerson, Lake & Palmer e para Joe Cocker.

O texto relativo aos Emerson, Lake & Palmer dá-nos a conhecer o processo da formação deste célebre trio do Rock mais progressivo dos anos 70.
Keith Emerson porque achava que The Nice tinha alcançado o seu limite, Greg Lake desejava sair dos King Crimson. Os dois conheceram-se quando os respectivos grupos actuaram em S. Francisco em Dezembro de 1969, teclas, voz e guitarras estava resolvido, faltava um baterista. Carl Palmer dos Atomic Rooster é então convidado e, após resistência inicial, acaba por ceder e completar o grupo que ficou conhecido pelos seus nomes, Emerson, Lake & Palmer.




Tornam-se conhecidos, mesmo antes da edição do primeiro LP, através da actuação, em Agosto de 1970, no famoso Festival da ilha de Wight. O LP surge no final do ano. "Emerson, Lake & Palmer" é o disco que eu sempre mais apreciei da discografia deste grupo cuja primeira fase terminaria no final da década de 70.
"Take a Pebble" estava entre as minhas preferidas.




Emerson, Lake and Palmer - Take a  Pebble

Sem comentários:

Enviar um comentário