sábado, 13 de julho de 2019

Led Zeppelin - Gallows Pope

DISCO MÚSICA & MODA, nº 2 de Fevereiro de 1971


Tanto quanto consegui apurar os Led Zeppelin actuaram no Royal Albert Hall duas vezes, a 29 de Junho de 1969 e 9 de Janeiro de 1970. Em pequena notícia do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" ,no seu nº 2 de Fevereiro de 1971, referia-se que estava "comprometida a apresentação dos Led Zeppelin no Royal Albert Hall", o que pelos vistos não se concretizou.
O motivo seria os "desmandos por parte do público" em actuações anteriores, cuja realidade era extensiva aos Ten Years After.







Se os distúrbios eram uma realidade, penso que também a necessidade de arranjar espaços cada vez maiores face à crescente popularidade de diversos grupos também o era, e, rapidamente, os estádios de futebol passaram a ser o palco para actuação de grupos de que os Led Zeppelin eram um bom exemplo.

À data os Led Zeppelin tinham 3 álbuns publicados, o último dos quais, "Led Zeppelin III", tinha surgido no final do ano anterior e gozava então de forte reconhecimento por parte da crítica e do público. É ainda hoje o meu disco preferido dos Led Zeppelin, menos Hard que os anteriores, mais eclético e diversificado com influências Folk, era um disco bastante original.

Escolho "Gallows Pole", um tradicional, que já lembrei na versão de 1939 de Lead Belly agora na versão moderna dos Led Zeppelin.




Led Zeppelin - Gallows Pope

Sem comentários:

Enviar um comentário