terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Van Morrison - Got To Go Where The Love Is

Algumas memórias de 2018


Van Morrison parece ter definitivamente ancorado no porto seguro do Jazz e do Blues. Pelo menos é que mostram os seus últimos 5 álbuns editados nos últimos 3 anos. Mais evidente nestes últimos trabalhos a sua ligação de sempre ao Blues, de que é hoje em dia um dos seus maiores intérpretes, Van Morrison tem vindo a gravar conjuntamente com temas novos ("Got To Go Where The Love Is", por exemplo) ou novas versões de canções suas mais antigas ("The Way Young Lovers Do", por exemplo), standards do Blues e do Jazz de seu agrado.
Evidência maior nas duas publicações de 2018: "You're Driving Me Crazy" e "The Prophets Speaks", que tiveram a colaboração do organista e trompetista Joey DeFrancesco, tomando mesmo o nome Van Morrison and Joey DeFrancesco no primeiro daqueles registos.



Edição Exile Productions, Ref: 19075820032, de 2018



No conjunto dos dois álbuns temos um total de 29 canções, sendo na realidade canções novas somente 6 o que não é suficiente para um álbum de originais.
Talvez seja demonstrativo do estado actual de Van Morrison, mais interessado em recriar canções que gosta do que propriamente criar novas canções. Assim sendo e não pondo em causa a qualidade inquestionável destes álbuns, gostaria de voltar a ouvir Van Morrison com canções novas, e liberto da homogeneização sonora que ultimamente tem revelado.


Edição Exile Productions, Ref: 7707186, de 2018



Ainda não totalmente digerido este "The Prophet Speaks", editado em Dezembro último, mas de destacar de imediato a excelente qualidade do som e a voz impecável de Van Morrison nesta fusão do Jazz e do Blues.
A este ritmo, daqui a 6 meses teremos outro novo disco, tempo suficiente para a digestão de mais este belo trabalho.
No ano de 2018 de destacar ainda o concerto no EDPCOOLJAZZ, já neste blogue devidamente noticiado.




Van Morrison - Got To Go Where The Love Is

Sem comentários:

Enviar um comentário