sábado, 19 de janeiro de 2019

June Tabor - All This Useless Beauty

Maddy Prior tocou no Porto em 2 de Abril de 1992, passado menos de um ano, mais concretamente a 2 de Março de 1993, era a vez de June Tabor actuar no mesmo espaço da sua amiga ou seja no Teatro Rivoli.
Dois monstros da música Folk e tradicional britânica actuavam então na cidade do Porto, tendo eu não perdido a oportunidade de as ver. Contrariamente ao concerto de Maddy Prior, deste lembro-me bem da sua extraordinária actuação numa noite muito fria e um Rivoli despido como ela não merecia.

Se a primeira vinha já dos anos 60, colaboração com Tim Hart e início dos históricos Steeleye Span, June Tabor iniciou-se precisamente com Maddy Prior em 1976 com o álbum "Silly Sisters", nome pelo qual o duo ficou conhecido, tendo ainda gravado "No More To The Dance" em 1988. De então para cá construiu uma carreia a solo irrepreensível, assim como colaborações com outros músicos e grupos, como a Oysterband e actualmente o trio Quercus.





Aquando deste concerto June Tabor era uma cantora madura e tinha essa confirmação no seu então mais registo álbum, o belíssimo "Angel Tiger".

A anteceder o concerto em entrevista a Fernando Magalhães publicada no jornal Público a 24 de Fevereiro





June Tabor é "Uma grande cantora, perto da perfeição", é o que eu penso também. Um bom exemplo vem da interpretação de "All This Useless Beauty" escrito por Elvis Costello para ela e é a escolha de hoje. Pertence ao álbum "Angel Tiger" altamente recomendável.




June Tabor - All This Useless Beauty

Sem comentários:

Enviar um comentário