segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Joni Mitchell - A Case of You

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Escrevia Miguel Esteves Cardoso:
"Joni Mitchell ilustra com perfeição inquietante o fenómeno raro duma evolução criativa constante que inova sem ruptura, que experimenta sem inconsciência e que abre novos caminhos sem ser à custa do encerramento de outros.", definição perfeita para o génio que é Joni Mitchell.

"Blue" é dos discos (mais antigos) de Joni Mitchell o que me lembro melhor da sua edição e é ainda hoje um dos meus preferidos da sua longa e magnífica carreira.
Foi no programa de rádio "Página Um" que ouvi algumas das canções deste disco fora de série e que se encontra no Top 3 dos discos da minha vida.
Em 1971 quando ouvi estas canções pela primeira vez estava longe de imaginar que estava na presença de um dos melhores discos de sempre da música popular.


Edição alemã em Vinil de 1999 (?) com as Ref: 44 128, (MS 2038), K 44 128





"Blue" está entre as escolhas de Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1971 e de certeza que não hesitou ao atribuir-lhe 5 estrelas. Sobre ele dizia:
""Blue", lançado em 1971, é um álbum difícil de catalogar. É um álbum de canções de amor - à parte Leonard Cohen e Tim Buckley, o mais lindo de todos."

O disco é composto por 10 temas compostas por Joni Mitchell de um bom gosto invulgar. A escolha de uma canção para hoje não é fácil, mas acabo por ficar com "A Case of You", no dizer do MEC, "...um deslumbre de paixão e amor, onde a mulher, na sua plenitude de paixão e de amor, se desenha livremente."




Joni Mitchell - A Case of You

Sem comentários:

Enviar um comentário