sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Ray Davies - Our Country

Algumas memórias de 2018

Ray Davies é uma figura história do Rock, do bom Rock praticado pelos The Kinks durante muitos e muitos anos e depois por ele a solo.
Actualmente tem 74 anos, tendo retomado em 2017 as gravações suspensas há uma década. Nesse ano foi "Americana", em 2018 foi "Our Country: Americana Act II ", ou seja a continuação do anterior.

É a visão de Ray Davies da América e da sua relação com ela, desde que em 1965 The Kinks actuaram nos Estados Unidos fazendo parte da "British Invasion" de então.
Nestes dois discos Ray Davies revela o seu fascínio pela América que conheceu, primeiro nos filmes de Western e depois no Jazz, no Blues e no Rock'n'Roll.


https://raydavies.info


Algumas críticas vão no sentido de apreciarem mais o primeiro trabalho do que esta continuação de 2018, nomeadamente pelo excesso de texto falado que esta tem, mesmo assim mais uma obra a mostra a versatilidade de composição que ele continua a revelar. Sem dúvida a merecer a respectiva audição, de notar a bonita voz que ainda mantém.

Uma boa apresentação desta aventura de Ray Davies é a faixa de abertura "Our Country" a abrir o apetite para um trabalho a mostrar caminhos que boa parte das novas gerações musicais não são capazes de percorrer.




Ray Davies - Our Country

Sem comentários:

Enviar um comentário