sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Judy Collins - Amazing Grace

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Na realidade "Whales & Nightingales" de Judy Collins é um álbum que foi editado em 1970, por qualquer razão Miguel Esteves Cardoso incluiu o disco nas suas preferências de 1971 dando-lhe 4 estrelas, recorde-se "Muito bom. Contém sobretudo boas canções, com um ou outro deslize de pouca importância".

https://www.allmusic.com


Ao recordar agora este disco, há quantos anos o não ouvia, fica-se com uma nostalgia enorme, pois trata-se do tipo de música que hoje dificilmente se encontra quem o faça, para mais com o nível da Judy Collins. Miguel Esteves Cardoso escrevia:
"Tão glorioso como os seus álbuns de 60, este álbum tem o coração dum espiritual negro, retendo ainda alguma da pureza do folk que Judy Collins elevara a um novo plano de sensibilidade poética."

De originais a versões de canções de Joan Baez, Jacques Brel, Bob Dylan, Pete Seeger e tradicionais se faz este álbum que hoje recordo.
A canção que mais ouvi naquela época foi a versão de "Amazing Grace" que fechava o álbum. Que bom voltar a ouvi-la, uma maravilha.




Judy Collins - Amazing Grace

Sem comentários:

Enviar um comentário