sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Richard Thompson - The Storm Won't Come

Algumas memórias de 2018

Em 2015 o álbum do ano foi "Mount the Air" das irmãs The Unthanks, em 2016 foi "Lodestar" de Shirley Collins, em 2017 "Nightfall" do trio Quercus onde pontifica June Tabor, a minha escolha para 2018 vai para Richard Thompson e o seu mais recente trabalho "13 Rivers".

De retorno aos originais, depois de uma revisitação acústica ao longo de 3 CD de algumas canções da sua extraordinária carreira, Richard Thompson mostra estar em forma, sem sinais de abrandamento, e continuar a ser uma das figuras mais importantes da música popular dos sobreviventes da geração de 60 que se mantêm no activo.

Da editora Proper, ref: PRPCD150, CD de 2018





"13 Rivers" poderá não ser o seu melhor trabalho, mas revela uma frescura invejável e foi o disco que mais ouvi no ano que terminou. Infelizmente, apesar das críticas globalmente favoráveis a maior parte das listas dos melhores álbuns do ano esqueceram-se deste disco, naquelas que eu consultei as excepções foram para a lista da revista Uncut que o coloca em 11º lugar e, nas diversas listas do semanário Expresso, João Lisboa selecciona-o para os 10 melhores de 2018.

Assim sendo resta aconselhar vivamente a audição deste excelente registo daquele que considero ser o mais importante músico de Folk-Rock vivo.
Um bom exemplo da qualidade deste disco  é "The Storm Won't Come". Ouçam e não hesitem em comprá-lo.




Richard Thompson - The Storm Won't Come

Sem comentários:

Enviar um comentário