sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Maddy Prior & Rick Kemp - Rose

Por incrível que pareça, há concertos a que assisti dos quais praticamente não tenho memória ou somente umas imagens difusas, pouco claras. O Regresso ao Passado de hoje vai para um deles.


Recuo ao ano de 1992, mais precisamente ao dia 2 de Abril, no Teatro Rivoli do Porto. Era o primeiro dia do 3º Festival Intercéltico e o cartaz da noite era preenchido pelos Matto Congrio e pela Maddy Prior. Valha que tenho o bilhete comprovativo da minha presença naquela noite no Rivoli e ainda um recorte que suponho seja do jornal Público do dia seguinte para reavivar a memória.




O texto intitula-se "Uma rosa é uma rosa é Maddy Prior" e pelos vistos deve o agrado de Fernando Magalhães que o assina. Refere-se-lhe assim "No Porto, a antiga vocalista dos Steeleye Span deslumbrou" e ainda "Uma voz portentosa, aliada a uma postura em palco de completa descontração e à ingestão de vários copos de aguardente ao longo do concerto, contribuíram para que Maddy Prior assinasse uma actuação inesquecível nesta terceira edição do Intercéltico, que decorre no Porto até dia 4."






Reavivadas as minhas memórias recordo que os trabalhos então mais recentes de Maddy Prior eram, "Happy Families" (1990) com o seu marido Rick Kemp e "Carol and Capers" (1991) com a The Carnival Band.





É ao CD "Happy Families" , referência PRKCD 4, edição de 1990 do Reino Unido, que recupero "Rose" (provavelmente a filha, hoje cantora Rose Kemp), "o momento mágico" como diz Fernando Magalhães.




Maddy Prior & Rick Kemp - Rose

Sem comentários:

Enviar um comentário