quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Norma Waterson & Eliza Carthy with The Gift Band - Strange Weather

Algumas memórias de 2018

Norma Waterson tem 79 e é uma verdadeira instituição da música Folk oriunda das ilhas britânicas. O início da sua carreira remonta aos anos 60 na formação The Watersons centrada nos irmãos Norma, Mike (1941-2011) e Lal Waterson (1943-1998). Era o início de um caminho percorrido nas mais diversas matizes da família Waterson, com a irmã Lal, com o marido Martin Carthy (ex-Steelye Span), a solo, com a filha Eliza Carthy e um sem número de variações até este Norma Waterson & Eliza Carthy with The Gift Band. Mãe e filha já tinham assinado um primeiro álbum em 2010 denominado "The Gift".

"Anchor" é o nome deste trabalho que agora recordo como um dos melhores do ano passado. Como seria de esperar o disco não desilude e só surpreende quem, menos atento, não conhecer os músicos nele envolvido. Norma, Eliza, Martin e mais um conjunto talentoso de músicos estão presentes donde realço Kate St. John (há quanto tempo não ouvia falar dela!) nos sopros e voz, mas também Phil Alexander no piano e acordeão.


Edição em CD  com a ref: TSCD594



De arranjos de tradicionais a composições de Tom Waits e Kurt Weil se faz este disco que até agora parece não ter tido o destaque devido na imprensa especializada. Um conjunto de canções maravilhosas onde realço "Strange Weather" (Tom Waits), "The Galaxy Song" (Eric Idle), "Shanty of The Whale" (KT Tunstall) e os tradicionais "The Elfin Knight" e "Scarborough Fair".

Em 1988 Tom Waits deu a conhecer "Strange Weather" no álbum ao vivo "Big Time", mas já no ano anterior Marianne Faithfull a tinha gravado uma excelente versão no álbum com o mesmo nome. Agora em 2018 a não menos excelente versão por Norma Waterson.




Norma Warterson & Eliza Carthy with The Gift Band - Strange Weather

Sem comentários:

Enviar um comentário