quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Judy Dyble - Marianna

Algumas memórias de 2018

Felizmente Judy Dyble voltou às gravações.

Judy Dyble esteve na formação inicial dos Fairport Convention (1967-1968), tendo com eles gravado o 1º LP do agora histórico grupo. Em 1970 tempo ainda para editar o, então ignorado, hoje muito considerado "Morning Way" sob o nome de Trader Horne. Depois foi o longo silêncio até ao início deste milénio, tendo mantido uma significativa regularidade nas novas gravações. As minhas preferências vão para "Talking With Strangers" (2009) e "Flow and Change" (2013) e, em 2018 ano em que completou 69 anos, para este encantador "Earth Is Sleeping".


Edição da Acid Jazz em com a ref: AJXCD447

Um pouco abaixo daqueles dois, mas mesmo assim um disco altamente recomendável, uma produção um pouco mais arrojada e teríamos o álbum do ano. A voz de Judy Dyble continua cristalina como há 50 anos e as canções são belíssimas e de um bom gosto cada vez mais raro de se encontrar.
Rapidamente se fica cativo deste disco, a primeira sensação que tive, à medida que a audição progredia, era, a cada canção, que se estava na melhor do álbum.

Não é preciso ir mais longe, fico logo pela faixa de abertura "Marianna". No dizer de Judy Dyble:
"Is it a song about a mountain? Is it a song about a earthquake? Is it a song about a woman being amused to passion? Is it a song about an Earth Goddess awakening to spring? It is all of these and none of these. It is whatever can be read into it."

Um disco intemporal para se ouvir sempre.




Judy Dyble - Marianna

Sem comentários:

Enviar um comentário