quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Richard Thompson - For Shame Of Doing Wrong

Cá estou eu novamente com Richard Thompson. Verifico agora que é a 19ª vez que Richard Thompson tem direito a etiqueta nestes meus Regresso ao Passado e provavelmente muitas mais vezes a ele voltarei, tal a frequência com que me deparo com algo que me motiva a ele regressar.

Desta vez é um recorte de jornal semanário Se7e de 27 de Janeiro de 1994, trata-se de um artigo assinado pelo João Lisboa com o título "Revisto e Aumentado" a propósito da edição da colectânea "Watching The Dark (The History of Richard Thompson)".





Quando novo não gostava de colectâneas, achava-as, e a maior parte eram (são), colecções de êxitos de venda mais fácil, muitas das vezes para ocupar espaço em períodos de maior afastamento, fosse qual fosse o motivo, de determinado artista, uma habilidade de marketing, portanto.
Muitas das vezes ainda será assim, mas ao longo do tempo a minha percepção das colectâneas foi mudando, pelo menos em relação a algumas que nos surgem no mercado e que, sem dúvida merecem a melhor atenção.
"Watching The Dark (The History of Richard Thompson)" terá sido uma das primeiras que me tentou, tal era a qualidade da mesma. Para mais tratava-se de Richard Thompson, meu artista de eleição de há muito tempo. Trata-se de uma caixa de 3 CD com uma etiqueta onde se lê: "47 tracks/217 minutes of music. 23 previously unreleased or rare tracks live and studio recordings 1969-1992. 56 page booklet with introductory notes by Gril Marcus, full biography and rare photos".
Razões de sobra para a sua aquisição, ainda hoje.

"Watching The Dark (The History of Richard Thompson)" (1993) é a melhor compilação que conheço de Richard Thompson, melhor que, por exemplo, a caixa de 6 CD "RT- The Life and Music of Richard Thompson" de 2006.

Para aguçar o apetite escolho "For Shame Of Doing Wrong". O original é de 1975 do LP "Pour Down Like Silver". Esta é uma versão de estúdio de 1980 para um projecto abortado conforme notas no interior.




Richard Thompson - For Shame Of Doing Wrong

Sem comentários:

Enviar um comentário