domingo, 6 de janeiro de 2019

David Crosby - Glory

Algumas memórias de 2018


David Crosby é mais um histórico do Rock e do Folk. Actualmente com 77 anos encontra-se em produção acelerada.

David Crosby notabilizou-se ainda nos anos 60, primeiro na excelente formação The Byrds, depois nos não menos bons Crosby, Stills & Nash, Crosby Stills, Nash & Young e respectivas variações. O seu ponto mais alto foi no meu entender a solo, quando em 1971 editou o seu 1º LP "If I Could Only Remember My Name", um monumento do Folk-Rock.

De então para cá desenvolveu carreira a solo, mas também parcerias frequentes com os seus amigos Stephen Stills, Graham Nash e Neil Young. A solo é curta a sua discografia, 7 álbuns nestes anos todos, sendo 4 deles editados nos últimos 5 anos, daí eu falar em produção acelerada. Pelo meio ficaram ainda anos difíceis de droga, álcool e prisão.



Em 2018 o novo álbum tomou o nome de "Here If You Listen" que, diga-se, lembra mais um disco dos CSN&Y do que um trabalho a solo de David Crosby, o que na realidade é um elogio. O grupo que o acompanha interage na perfeição e os arranjos harmónicos são uma delicia como já não ouvia há muito tempo.
Confesso que não estava à espera que David Crosby com a bonita idade de 77 anos me pudesse emocionar como o fez, o que confirma quão criativo ele se encontra.

Segue "Glory" o primeiro tema deste álbum a ouvir atentamente.




David Crosby - Glory

Sem comentários:

Enviar um comentário