quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Stuart A. Staples - A New Real

Algumas memórias de 2018

Desde 1995, quando conheci o 2º álbum dos Tindersticks, que sigo com particular gosto este grupo inglês praticante de um Rock melódico e sumptuoso que os diferencia e distancia da generalidade da música Pop-Rock de consumo rápido.
Claro que Stuart A. Staples, vocalista e principal compositor do grupo, chamou logo a atenção com as suas peculiares e distintivas capacidades de composição e interpretação.

Com alguns altos e baixos, os Tindersticks nunca desiludiram e têm sabido manter-se muito acima da mediania. Quanto a Stuart A. Staples, que também tem efectuado algumas gravações a solo, já não posso dizer o mesmo. Muito bem nos dois primeiros registos "Lucky Dog Recordings 03-04" e "Leaving Songs" respectivamente de 2005 e 2006, mas desilusão em 2018 com "Arrhythmia", um trabalho completamente diferente dos anteriores.


https://tindersticks.bandcamp.com


Composto somente por 4 composições, só "Music For a Year In Small Paintings" dura mais de 30 minutos, predominantemente instrumental, sombrio, porventura excessivamente intimista, é de não fácil audição e fica uma experiência que não deixa vontade de repetir.
Infelizmente "Arrhythmia" é a desilusão do ano de 2018. Fica a esperança, quase certa, do regresso de Stuart A. Staples, a solo ou com os Tinderticks, para sonoridades mais envolventes a que estava habituado.




Stuart A. Staples - A New Real

Sem comentários:

Enviar um comentário