quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Paul Simon - One Man's Ceiling Is Another Man's Floor

Algumas memórias de 2018

Paul Simon, actualmente com 77 anos, anunciou em 2018 o fim das actuações em público e realizou "The Farewell Tour", o que terá sido a última digressão do músico. Em Setembro último foi editado o álbum "In the Blue Light", o seu 14º trabalho de estúdio a solo.

"In the Blue Light" não é, infelizmente, um álbum de inéditos. É uma revisitação de Paul Simon de alguns temas seus menos conhecidos, tendo seleccionado canções dos mais diversos álbuns: "There Goes Rhymin' Simon " (1973), "Still Crazy After All These Years" (1975), "One-Trick Pony" (1980), "Hearts and Bones" (1983), "The Rhytm of The Saints" (1990), "You're The One" (2000) e "So Beautiful Or So What" (2011).
O que torna este disco singular são os novos arranjos que as canções tomaram  e os músicos que acompanharam Paul Simon na gravação. Músicos do mundo do Jazz onde destaco Wynton Marsalis (trompete), Bill Frisell (guitarra) e Jack DeJohnette (bateria).

www.amazon.co.uk



Preferia que tivesse sido um disco de originais a despertar-nos novas sensações, não o sendo é o reviver de memórias coloridas com novas tonalidades mais condizentes com os tempos actuais. Sem dúvida um disco a lembrar o ano de 2018.
Recorda-se a canção mais antiga, "One Man's Ceiling Is Another Man's Floor" do ano de 1973.




Paul Simon - One Man's Ceiling Is Another Man's Floor

Sem comentários:

Enviar um comentário