domingo, 20 de janeiro de 2019

Tindersticks - Another Night In

Já tive o prazer de ver os Tindersticks 7 vezes em Portugal. De todas saí satisfeito com a prestação deste excelente grupo inglês. No entanto, não há nada como o primeiro e esse foi em 1997 quando deram o primeiro concerto na cidade do Porto. Foi a 21 de Novembro de 1997 num Coliseu completamente cheio. O factor novidade e o facto de os Tindersticks passarem um período particularmente criativo, ouça-se "Tindersticks" (segundo álbum-1995) e o seguinte "Curtains" (1997), com certeza contribuíram para um concerto magnífico e empolgante. Leia-se o que Amílcar Correia dizia em artigo no Público a 23 de Novembro:
"Não há memória, nos últimos anos da velha sala de concertos portuense, de uma avalanche assim." e mais adiante "Visivelmente surpreendidos, os músicos, quase sempre estáticos em palco, à excepção de Stuart Staples, o vocalista, chegaram ao ponto de pedir silêncio para que pudessem retomar o espectáculo, quando se preparavam para arrancar com o primeiro dos três "encores" e a multidão não dava mostras de suster o seu entusiasmo."





Sem dúvidas um concerto histórico centrado no álbum "Curtains" para muitos o melhor trabalho do grupo. "Como as "Curtains" escondem dores de crescimento" era o que Stuart Staples e Dickon Hinchliffe contavam ao Blitz de 18 de Novembro de 1997





"Os cientistas do drama e do filme negro com violinos e cigarros...", era como eram considerados os Tindersticks em vésperas do seu regresso aos palcos portugueses.


"Curtains" começava com "Another Night In", hoje um clássico dos Tinderticks.




Tindersticks - Another Night In

Sem comentários:

Enviar um comentário