quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Paul McCartney - I Don't Know

Algumas memórias de 2018


Mais um ano passado, mais algumas recordações musicais deste ano que agora nos deixou. Começo com alguns trabalhos de sobreviventes dos anos 60 que teimam em continuar a gravar, alguns deles com inquestionável qualidade outros nem por isso.

Sinais do tempo, consulto algumas listas dos melhores álbuns de 2018 e para além de não conhecer a maioria deles, a geração de 60 desapareceu por completo. O melhor que consegui apurar foi, na listagem dos melhores 50 álbuns da revista "Uncut", a presença de Richard Thompson a ocupar o 11º lugar com o seu último trabalho "13 Rivers", a ele voltarei daqui a alguns dias.

No entanto, alguns outros trabalhos merecem no mínimo a devida referência e a sua audição numa primeira oportunidade, embora nem todos estejam à altura das expectativas criadas por quem os assina:

- Norma Warterson & Eliza Carthy with The Gift Band - Anchor
- Judy Dyble - Earth Is Sleeping
- Richard Thompson - 13 Rivers
- Paul McCartney - Egypt Station
- David Crosby - Here It You Listen
- Paul Simon - In The Blue Light
- Ray Davies - Our Country:Americana Act 2
- Neil Young - Roxy: Tonight's the Night Live
- Neil Young - Songs for Judy
- Joan Baez - Whistle Down the Wind
- Van Morrison - You're Driving Me Crazy
- Van Morrison - The Prophet Speaks

Todos eles, de alguma forma, conhecidos do mundo musical já nos idos anos 60, uns mais que outros, é claro.
A passagem hoje vai para Paul McCartney com o seu "Egypt Station".


https://www.amazon.com


Paul McCartney, agora com 76 anos, teima em continuar a gravar e sempre que é anunciado um novo trabalho fica-se à espera de uma surpresa, ou seja de um disco que esteja à altura do génio que foi na década de 60. No entanto, tudo aponta para que isso não mais aconteça e ficamos com um disco pobre muito pobre que muito facilmente se esquece. Confesso que foi com dificuldade que o ouvi até ao fim, tal o enfado que ele me provocou. Talvez fosse altura de deixar de gravar e dedicar-se aos concertos que, parece, manterem-se num nível muito positivo.




Paul McCartney - I Don't Know

Sem comentários:

Enviar um comentário