Mais um ano passado, mais algumas recordações musicais deste ano que agora nos deixou. Começo com alguns trabalhos de sobreviventes dos anos 60 que teimam em continuar a gravar, alguns deles com inquestionável qualidade outros nem por isso.
Sinais do tempo, consulto algumas listas dos melhores álbuns de 2018 e para além de não conhecer a maioria deles, a geração de 60 desapareceu por completo. O melhor que consegui apurar foi, na listagem dos melhores 50 álbuns da revista "Uncut", a presença de Richard Thompson a ocupar o 11º lugar com o seu último trabalho "13 Rivers", a ele voltarei daqui a alguns dias.
No entanto, alguns outros trabalhos merecem no mínimo a devida referência e a sua audição numa primeira oportunidade, embora nem todos estejam à altura das expectativas criadas por quem os assina:
- Norma Warterson & Eliza Carthy with The Gift Band - Anchor
- Judy Dyble - Earth Is Sleeping
- Richard Thompson - 13 Rivers
- Paul McCartney - Egypt Station
- David Crosby - Here It You Listen
- Paul Simon - In The Blue Light
- Ray Davies - Our Country:Americana Act 2
- Neil Young - Roxy: Tonight's the Night Live
- Neil Young - Songs for Judy
- Joan Baez - Whistle Down the Wind
- Van Morrison - You're Driving Me Crazy
- Van Morrison - The Prophet Speaks
Todos eles, de alguma forma, conhecidos do mundo musical já nos idos anos 60, uns mais que outros, é claro.
A passagem hoje vai para Paul McCartney com o seu "Egypt Station".
https://www.amazon.com |
Paul McCartney, agora com 76 anos, teima em continuar a gravar e sempre que é anunciado um novo trabalho fica-se à espera de uma surpresa, ou seja de um disco que esteja à altura do génio que foi na década de 60. No entanto, tudo aponta para que isso não mais aconteça e ficamos com um disco pobre muito pobre que muito facilmente se esquece. Confesso que foi com dificuldade que o ouvi até ao fim, tal o enfado que ele me provocou. Talvez fosse altura de deixar de gravar e dedicar-se aos concertos que, parece, manterem-se num nível muito positivo.
Paul McCartney - I Don't Know
Sem comentários:
Enviar um comentário