sexta-feira, 7 de setembro de 2018

The Byrds - Nashville West

Falecidos na Década de 70

Nem todos os músicos de Rock falecidos na década de 70 eram, na altura, meus conhecidos. Nem sequer me recordo de ser noticiada, a alguns deles, a sua morte. É o caso de hoje, Clarence White falecido a 15 de Julho de 1971. Não vem, no entanto, a despropósito nesta lista que elaborei, pois pertencia então a um dos grupos que eu mais admirava, The Byrds.

The Byrds formados durante a década de 60 terminaram em 1973 quando Roger McGuinn, líder e elemento permanente na formação pôs fim ao grupo. Clarence White foi, de seguida ,o elemento que mais tempo permaneceu no grupo, entre 1968 e 1973. Guitarrista e vocalista, tal como Roger McGuinn, ingressou no grupo em substituição do grande Gram Parsons, o próximo a recordar na lista dos desaparecidos na década de 70, e a tempo de gravar "Dr. Byrds & Mr. Hyde", o 7º álbum do grupo.


https://www.rollingstone.com

Neste álbum consta um tema instrumental de nome "Nashville West", que foi trazido por Clarence White para o grupo pois já anteriormente tinha sido gravado por ele no grupo com a mesma designação, Nashville West, e que é uma marca do que chamar-se-ia Country-Rock. O destaque vai para a prestação de Clarence White na sua guitarra Fender adaptada de forma a soar como uma "pedal
steel guitar".

Clarence White faleceu atropelado por um condutor embriagado enquanto guardava o equipamento após um concerto.




The Byrds - Nashville West

Sem comentários:

Enviar um comentário