segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mini-Pop - Reflections of my Life

Vamos lá puxar por essas memórias? Alguém se lembra dos Mini-Pop?
Eram do Porto e, quando começaram em 1969, o mais velho tinha 11 anos. Percorreram quase toda a década de 70 e gravaram vários EP/Singles, tiveram razoável sucesso com aparições na RTP, nomeadamente no Festival da Canção e em 1971 foram muito bem recebidos no Festival de Vilar de Mouros.
“Acabou o Psico de tocar e apareceram no palco a maior surpresa que me foi dado ver neste festival: o Mini-Pop. Não porque tocassem nenhuma música excepcional mas sim porque demonstraram estar perfeitamente à vontade nas composições que interpretaram, com uma sobriedade e uma perfeição que espantou. Garotinhos (o mais velho tem 12 anos, os outros têm 8 e 9), muito pequeninos (a viola-baixo era maior do que o músico que a tocava) e a tocarem tão bem. Interpretaram «Friends» (Elton John), Dee Murray, que estava no palco aplaudiu-os delirantemente, «Spinning Wheel» e «Make me smile» (Chicago). O que me pareceu melhor, talvez por ser o mais velho, foi o organista; o mais fraco o «baixo», mas este tem desculpa pois eu estava ao lado dele e vi que os dedos não lhe chegavam às cordas (desculpa essa que outros «baixos» que tocaram em Vilar de Mouros não podem apresentar). Mas distinguir alguém num grupo tão unidinho, tão bem ensaiado (Até o bateria fez as suas «flores») seria quase crime. Por isso não acrescento mais nada sobre o Mini-Pop; só que gostei mesmo muito.”, assinava Hélio Sousa Dias em artigo no jornal “DISCO MÚSICA & MODA” Nº 14 de 15 de Agosto de 1971.





O primeiro EP é precisamente de 1971 e constava de 3 temas cantados em português e um quarto em inglês, nada mais que uma versão de “Reflections of My Life” dos The Marmalade.
Junto, vai a versão dos Mini-Pop, com todas as limitações que se possa imaginar, mas com bom gosto na selecção das músicas que tocavam.




Mini-Pop - Reflections of my Life

PS: 3 dos elementos dos Mini-Pop eram os irmãos Barreiros, que nos anos 80 tiveram o êxito que se sabe com os Jáfumega.

Sem comentários:

Enviar um comentário