quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Janis Joplin - Me and Bobby McGee

Falecidos na Década de 70

Jimi Hendrix tinha falecido a 18 de Setembro de 1970 e ontem recordei-o. Passava pouco mais de 15 dias e nova morte assombrava o mundo do Rock, Janis Joplin falecia a 4 de Outubro.
Janis Joplin (1943-1970) juntava-se ao que mais tarde ficou conhecido como o "Clube dos 27" ou seja figuras proeminentes do universo Rock a falecerem com 27 anos. Tinha sido Brian Jones, depois Jimi Hendrix, agora Janis Joplin.

Figura invulgar na música popular, Janis Joplin abraçou o Blues-Rock como a trave mestra do seu curto mas enorme percurso musical. Faleceu de overdose de heroína quando preparava o 4º álbum (2º a solo) que viria a ser editado postumamente no ano seguinte.
"Pearl" foi a designação do LP e teve à época um sucesso e divulgação consentânea. Talvez por isso me lembre muito melhor da sua morte do que a de Jimi Hendrix.


https://rickkeenemusicscene.com

Na rádio eram vários os temas que se podiam ouvir, "Mercedes Benz", "Me and Bobby McGee" e "Cry Baby" foram os mais divulgados. Recordo-me de os ouvir no programa "Página Um" que recorrentemente aqui refiro pois ouvia-o quase todos os dias ao final da tarde.
A escolha para hoje recai em "Me and Bobby McGee" que também foi um êxito no seu original de Kris Kristofferson.




Janis Joplin - Me and Bobby McGee

Sem comentários:

Enviar um comentário