domingo, 16 de setembro de 2018

T. Rex - Get It On

Falecidos na Década de 70

O ano de 1977 teria ainda mais uma morte de uma figura importante do mundo do Rock, foi Marc Bolan e ocorreu a 16 de Setembro no resultado de um acidente de automóvel.

Marc Bolan (1947-1977) ficou conhecido como o guitarrista e vocalista do grupo de Rock inglês T. Rex. Formaram-se ainda nos anos 60 como Tyrannosaurus Rex de que resultaram a edição de 4 LP, mas é a partir de 1970, quando simplificam o nome para T. Rex e mudam de género musical, do Folk predominante para um Rock glamoroso, que se tornam populares com várias canções a chegar ao Top 10 e mesmo ao primeiro lugar nas tabelas de vendas.
O álbum de maior sucesso foi "Electric Warrior" (1971) donde emergiram as canções de sucesso "Get It On" e "Jeepster" sucedâneas de "Hot Love" o tema que os projectou.


https://www.planetrock.com

Marc Bolan, a par com David Bowie, foi um pioneiros do movimento Glam-Rock que surgiu nos primeiros anos da década de 70. Musicalmente diversificado era mais identificado pelo visual extravagante e andrógino dos seus interpretes.
A canção escolhida para hoje é "Get It On" onde podemos ouvir Rick Wakeman (ex-Strawbs ingressou nos Yes em 1971) nos teclados e Ian McDonalds (ex-King Crimson à época na formação McDonalds and Giles) no saxofone.




T. Rex - Get It On

Sem comentários:

Enviar um comentário