quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Chicago - An Hour In The Shower

Falecidos na Década de 70

Estou quase a chegar ao fim destas memórias de "Falecidos na Década de 70". Hoje vou para o ano de 1978 que viu partir um músico, de uma banda que no início da década estava claramente entre as minhas preferidas. O grupo dava pelo nome de Chicago, e o músico Terry Kath era o guitarrista e uma das vozes.


https://www.guitarplayer.com

Terry Kath (1946-1978) fez parte dos famosos Chicago desde a sua formação em 1967, fazendo assim parte de um colectivo, então de 7 músicos, que se destacou pela habilidade na fusão das sonoridades Rock com o Jazz.
As contribuições dos diversos elementos fizeram-se sentir de forma diferente, mas no final obtinha-se uma unidade incrível que infelizmente se foi perdendo à medida que a influência de Peter Cetera se foi impondo, mas com Terry Kath tínhamos os Chicago no seu melhor. Foi ele que deu voz a canções como "Make Me Smile", "Colour My World", "Introduction" e muitas outras que se tornaram marcas inconfundíveis do som praticado pelos Chicago. Evidenciou-, claro, na guitarra em temas únicos do grupo como "25 or 6 to 4", ele era a marca do melhor dos Chicago.


A escolha para esta lembrança dos Chicago, e em particular de Terry Kath, vai para "An Hour In The Shower" que pertencia ao álbum "Chicago III". Composição de Terry Kath que assegura a voz e guitarra.

Terry Kath faleceu a 23 de Janeiro de 1978 quando disparou uma arma sobre si próprio pensando que estava descarregada.




Chicago - An Hour In The Shower

Sem comentários:

Enviar um comentário