sábado, 15 de setembro de 2018

Elvis Presley - Way Down

Falecidos na Década de 70

Elvis Presley faleceu em 1977. Tinha 42 anos e era referido e ainda o é como "The King".
Quando no final dos anos 60 comecei a interessar-me pela música popular, ou seja por toda a panóplia de bons grupos e músicos que então pululavam e dos quais tenho vindo a dar conta, já o pioneiro do Rock'n'Roll nos anos 50 pouco espaço ocupava nos lugares cimeiros das tabelas de venda. A sua importância tinha diminuído significativamente face à qualidade e quantidade de música que então se publicava. Talvez por isso, eu nunca tenha ouvido devidamente a música de Elvis Presley e não tenha, naquele tempo, dado conta da importância que ele teve na definição da sonoridade Rock na década anterior.


https://en.wikipedia.org

O seu reaparecimento no final dos anos 60, talvez também por isso, ou seja estar eu virado para outras músicas, passou-me razoavelmente ao lado. Assim como a sua morte a 16 de Agosto de 1977 vítima de ataque de coração.

Recorda-se "Way Down", do último Single editado em vida.




Elvis Presley - Way Down

Sem comentários:

Enviar um comentário