quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sid Vicious - My Way

Falecidos na Década de 70

Esta é a última recordação sob o tema "Falecidos na Década de 70". O ano é o de 1979 e o desaparecido é já representante de nova geração e de novas sonoridades que então se impunham.

Sid Vicious (1957-1979), baixista e vocalista do grupo de Punk-Rock Sex Pistols faleceu a 2 de Fevereiro na sequência de overdose de heroína.
Os Sex Pistols foram uma das bandas originárias do Punk-Rock surgido na segunda metade dos anos 70. Em contra-ponto ao Rock mais elaborado que se vinha a assistir o Punk-Rock privilegiava a velocidade na execução, assim como o ruído, ou barulho se assim o entenderem, os seus intérpretes apresentavam uma atitude violenta e niilista. Os Sex Pistols foram de curta duração (1976-1978) e deixaram um único álbum de estúdio, o seminal "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols".



https://www.thefamouspeople.com

Quando Sid Vicious ingressou nos Sex Pistols, em 1977 em substituição de Glen Matlock, foi ainda  a tempo de tocar baixo em "Bodies" do já citado "Never Mind the Bollocks...". Mas o fim dos Sex Pistols estava para breve, desentendimentos constantes levaram à rápida ruptura. Em 1978 cada um seguiu o seu caminho, ainda neste ano é gravado o duplo LP "The Great Rock 'n' R oll Swindle" com participações diversas, que seria editado no ano seguinte, banda sonora de documentário sobre os ditos Sex Pistols. Neste trabalho Sid Vicious interpreta 3 canções: "My Way", "C'mon Everybody" e "Something Else".

A título póstumo é editado o LP "Sid Sings" com gravações ao vivo onde consta nova versão de "My Way", a única indicada como gravada em estúdio.




Sid Vicious - My Way

Sem comentários:

Enviar um comentário