sábado, 22 de setembro de 2018

Quarteto 1111 - Ode to the Beatles

1971.
The Beatles já não existiam, cada um tinha seguido o seu caminho.
George Harrison liberto da dupla Lennon/McCartney agradecia aos deuses e clamava “My Sweet Lord”, John Lennon gritava pela “Mother”, para Paul McCartney era somente “Another Day” e Ringo Starr, que a imaginação não dava para mais, ficou-se pelos “Beaucoups of Blues”.

E por cá? Por cá tínhamos o nosso José Cid e o seu Quarteto, o 1111, que começando a dar alguns sinais de menor criatividade homenageavam, quem eles julgavam que podiam vir a ser nestas terras lusitanas, The Beatles, pois claro, e gravaram “Ode to the Beatles”. Ele que ainda em 1970 dizia a propósito do fim dos The Beatles: “Os Beatles também há algum tempo brincavam com o mau gosto como por exemplo em “Ballad to John and Yoko” e “Obladi oblada””, em “mundo da música” nº 13 de Dezembro de 1970.


www.discogs.com

Se com alguma razão, no que ele próprio rapidamente se transformaria. “Ode to the Beatles” num ambiente pouco “1111” e muito na linha beatleniana (e mais uma tentativa portuguesa falhada de internacionalização), pouco inspirada e socorrendo-se de fragmentos de letras e harmonias dos homenageados. Segue então“Ode to the Beatles”.




Quarteto 1111 - Ode to the Beatles

Sem comentários:

Enviar um comentário