quarta-feira, 14 de junho de 2017

Traffic - Feeling Good

O Rock Progressivo nos anos 60

Na senda de grupos dos anos 60, fundamentalmente ingleses, que ficaram rotulados como de Rock Progressivo encontramos os Traffic. Mais um grupo a navegar nas mesmas influências, o Rock Psicadélico, o Jazz-Rock, o Folk-Rock e a criarem uma sonoridade bem distintiva.

A primeira formação do grupo existiu entre 1967 e 1969 e era constituída por 4 excelentes músicos a saber: Steve Winwood , Jim Capaldi, Dave Mason e Chris Wood. Entre canções Pop-Rock de bom gosto como  "Paper Sun" e "Hole in My Shoe", editadas em Single , e 3 LP marcantes do início do Rock Progressivo se fez a primeira vida dos Traffic, em 1969 Steve Winwood partia para a formação do super grupo Blind Faith.



Já depois da saída de Steve Winwood é editado o 3º LP, que à semelhança do "Ummagumma" dos Pink Floyd no mesmo ano, só não tendo o formato duplo, metade é constituído por gravações de estúdio sendo a outra metade gravado ao vivo. Começavam então a ganhar relevância as gravações ao vivo dos grupos de Rock.

A escolha para hoje recai sobre a gravação ao vivo de "Feeling Good", um clássico, com dezenas de interpretações de Nina Simone, John Coltrane a Michael Bublé. Aqui na versão do Rock Progressivo dos Traffic com os seus longos 10 minutos.



Traffic - Feeling Good

Sem comentários:

Enviar um comentário