sábado, 17 de junho de 2017

Jethro Tull - Bourée

O Rock Progressivo nos anos 60

Por diversos propósitos já fizemos vários Regresso ao Passado com o grupo britânico Jethro Tull, agora mais um inserido no Rock Progressivo nos anos 60.

À semelhança de muitos outros foi nos anos 70 que atingiu o auge, quer de popularidade quer no género musical que estamos a recuperar, também eles tiveram um excelente começo na década anterior que ficou menos conhecida.
Primeiro numa abordagem mais Blues-Rock no pioneiro "This Was", depois num crescendo progressivo até chegarmos a "Passion Play" em 1973. Mas como estamos a tratar a década de 60 ficamos no 2º e já aqui referenciado "Stand Up", um disco eclético mas poderoso e muito bem recebido pela crítica. Menos Blues, mais Folk e influências clássicas marcam este disco de tão agrado do próprio Ian Anderson.



A década terminava com "Stand Up", atingindo o 1º lugar nas vendas no Reino Unido e a augurar um futuro promissor para os Jethro Tull, estranhamente discos como "Aqualung" e "Thick as a Brick", para referirmos os mais conhecidos, não o conseguiram.

Mais um tema de "Stand Up" desta vez é "Bourée" a famosa interpretação da popular música de Johann Sebastian Bach. Se a memória não me atraiçoa o primeiro tema que conheci dos Jethro Tull.




Jethro Tull - Bourée

Sem comentários:

Enviar um comentário