terça-feira, 27 de junho de 2017

Simon and Garfunkel - Keep The Customer Satisfied

A década de 60 tinha-se despedido em beleza, a de 70 também começava na maior das promessas.

O ano de 1970 foi particularmente bom na qualidade/quantidade de produção musical. Por entre um manancial de bons discos (Procol Harum, The Doors, Chicago, Jethro Tull, Fairport Convention, Led Zeppelin, Elton John, só para citar alguns dos mais conhecidos) o ano reservava a última gravação de Simon and Garfunkel e o reconhecimento absoluto dos mesmos.

É certo que perderam algum intimismo de “Bookends”, alguma religiosidade de “Sounds of Silence” ou ainda a singeleza de “Parsley, Sage, Rosemary and Thyme”. Ganharam grandiosidade dos arranjos, por vezes um pouco rococó, é verdade, mas quem é que resiste a “The Boxer” ou ”Bridge Over Troubled Water”? E depois havia "The Only Living Boy in New York", "El Condor Pasa", "Cecilia" …

O programa "Em Órbita" vai considerá-lo o melhor álbum do ano e ”Bridge Over Troubled Water” a melhor canção.  Nesse ano, ou no seguinte?, a minha irmã ofereceu-me no meu aniversário um Single de Simon and Garfunkel. Tratava-se de uma edição francesa com "Bridge Over Troubled Water " e no lado B "Keep The Customer Satisfied". Só mais tarde adquiri o álbum.




Para recordação, ouvir "Keep The Customer Satisfied".




Simon and Garfunkel - Keep The Customer Satisfied

Sem comentários:

Enviar um comentário