quinta-feira, 15 de junho de 2017

Genesis - In Hiring

O Rock Progressivo nos anos 60

Só em 1972 é que se tornaram verdadeiramente conhecidos com o o álbum "Foxtrot", tornando-se uma das propostas mais interessantes do Rock Progressivo de sempre, no entanto as suas raízes estavam nos anos 60, eram os Genesis.

Finalmente chegamos aos Genesis, ainda não no melhor período: 1971-1975, nem na sua melhor formação: Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford, Phil Collins e Steve Hackett,  mas ao seu início já sob o domínio da figura tutelar que foi Peter Gabriel, longe ainda da sonoridade que definiu o grupo.

Constituídos em 1967, titubearam entre diversas formações e diversas influências e em 1969 editaram o primeiro LP "From Genesis To Revelation", um álbum ainda afastado do que se viria a considerar Rock Progressivo. Ainda muito Pop-Rock mas já com alguns elementos distintivos mais próximos do Rock Psicadélico onde se destacava a voz de Peter Gabriel e alguns arranjos mais elaborados. É, no entanto, um disco a soar muito a Bee Gees tão do agrado do produtor Jonathan King.




Pese a distância face aos sons mais típicos do Rock Progressivo que viríamos a conhecer e que teve nos Genesis um dos seus melhores representantes, não resistimos a passar pelo primeiro registo de longa duração ainda nos anos 60. "In Hiring" é um dos temas de "From Genesis To Revelation" onde Peter Gabriel sobressai com a sua bonita voz.




Genesis - In Hiring

Sem comentários:

Enviar um comentário